quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Uma idéia na cabeça, um celular no bolso

ORIGINAL: LINK - Estadão

ALAOR FILHO/AE
COTIDIANO - O publicitário Thiago Valente filma cenas comuns do dia-a-dia carioca

Filmar com o telefone cria uma nova linguagem audiovisual e vira tendência

Gustavo Miller
Maurício Moraes e Silva

Quando está andando pelas ruas do Rio e vê alguma particularidade do dia-a-dia, como uma dupla de senhoras tricotando ou o sorveteiro dando risada, o publicitário Thiago Valente, de 24 anos, saca o celular do bolso e registra o momento.

Hoje, os celulares viraram o nosso “terceiro olho”. Com um deles na palma da mão, você sai filmando. E, apesar de ainda produzirem imagens imperfeitas, eles estimulam o surgimento de uma nova linguagem audiovisual.

Nesta edição, o Link investiga essa nova tendência e testa cinco modelos. Agora saque o aparelho do bolso e diga: “Luz, celular, ação!”

Nenhum comentário: